Associação 1% e o programa “Ajuda como Podes”

Há cerca de 4 meses tive o previlégio de ser convidada a desenhar mais um programa de impacto social.

Uma agência de castings Portuguesa decidiu que era o momento de avançar com o sonho do seu responsável, criar uma associação que apoiasse as crianças portuguesas, a futura geração de Portugal.

Por ordem ideias, começamos por fazer um levantamento de problemas sociais negligenciados em Portugal e descobrimos que mesmo havendo cerca de 56 000 iniciativas sociais registadas em Portugal, havia uma vasta lista de problemas sociais ainda negligenciados.

Decidimos por isso começar pelo princípio e criar um programa na área da educação, pelo seu poder multiplicador, educando uma criança, esta poderá replicar o que aprendeu quando se tornar adulto.

O programa “ajuda como podes” é um programa de capacitação dedicado a crianças do primeiro ciclo, que termina com o apoio a causas sociais.

Para os mais curiosos, em breve teremos mais detalhes sobre como, quando e onde, podem encontrar e apoiar este programa. Até mesmo como o poderão ter em alguma escola perto de si.

Mais informações em www.umporcento.pt

Um pensamento em “Associação 1% e o programa “Ajuda como Podes””

  1. Ao deparar-me com este projecto maravilhoso a minha fé na humanidade foi revigorada.
    A necessária revolução na educação tem sido tema de discussão diariamente no meu círculo íntimo de amigos e é com enorme felicidade que me apercebo de que não estamos sozinhos nesta aventura.
    Todos devemos a estas pessoas gratidão pela sua consciência humana, pelo altruísmo, pela iniciativa, pela coragem de tentar mudar o Mundo para melhor. Mas gratidão não basta. Enquanto seres humanos e cidadãos do planeta todos temos o dever de participar nesta luta. Ou apoiando esta causa ou lançando outras. É urgente despertar consciência humana, consciência social, consciência política, consciência ecológica.
    O sistema de educação actual forma operários, formata. A formação académica está longe de ser suficiente. O resultado está à vista:
    – 1% da população global detém mesma riqueza dos 99% restantes; eas 62 pessoas mais ricas do mundo têm o mesmo – em riqueza que toda a metade mais pobre da população global;
    A educação não precisa de evolução, precisa de revolução!
    A solução passa por mudar mentalidades e formar, no lugar de zombies, seres humanos com bons princípios, altruístas, corajosos, sãos, conscientes, com ferramentas para fazer a diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *