[:pt]O circulo de inovação lançou um desafio aos portugueses empreendedores e eu fui uma das 25 selecionadas para contribuir com um desafio para a população portuguesa na sic noticias.
o desafio que lancei, vem na sequência do resultado de vários estudos. O facto de Portugal ser um dos países europeus com maior taxa de consumo de medicação anti depressiva preocupou-se. E por isso, senti que era urgente transmitir o que conheço sobre bem estar e ajudar a que cada um de nós consiga identificar como se sente e o que pode fazer para se sentir melhor. Reconhecer os seus sinais de alerta, quando deve recorrer a ajuda especializada ou pelo contrário deve apenas reforçar algumas fontes de bem estar (pois há muitas coisas que podemos fazer para nos sentir-mos melhor, e por isso termos mais bem estar. Temos apenas que saber o quê).
Acredito que quem souber o que está em jogo, conseguirá formar-se e criar uma conta poupança de emoções prazerosas, encontrando assim o seu propósito e consequentemente lidar melhor com situações adversas, tornando-se num verdadeiro Guardião de saúde emocional.
Tudo isto pode ser encontrado no recente livro que publiquei “uma caixa de primeiros socorros das emoções” onde compilo histórias dos 4 cantos do mundo e dou técnicas praticas para o leitor criar o seu próprio kit sos das emoções.
Podem ver o programa aqui: