Projecto “Kids: A volta ao Mundo das Emoções”: O que é & Como Apoiar

Como tudo começou?

Após a publicação de “uma caixa de primeiros socorros das emoções” (esgotou em mês e que em 2018 se aproxima da sua terceira edição) decidi dedicar-me também às crianças, porque acredito que devemos contribuir para as futuras gerações.

A ideia é criar um kit de Saúde Emocional para Famílias. Em Kit que forneça dicas, técnicas e brincadeiras que revolucionem o estilo parental, desenvolvendo competências emocionais úteis para o dia a dia.

Queria que a característica distintiva deste Kit fosse, ser criado por vários especialistas de famílias: crianças de 5 aos 10 anos dos 4 cantos do mundo e por mim (que sou psicóloga).   Ou seja um kit co-criado com crianças de várias realidades do mundo, onde pudessem dar voz ao que sentem sobre as emoções e recolher as suas sugestões para os adultos.

Comecei por entrevistar crianças Portuguesas, passei para filhos de gangsters na Serra Leoa, crianças que crescem com Monges nos mosteiros Japoneses, crianças Colombianas de comunidades indígenas e não só; As crianças Cariocas também fizeram parte, uns crescidos em favelas, outros  no asfalto. Em São Tomé e Princípe consegui ter muitas dicas sobre formatos de Famílias ou como lidar com a zanga.  Mas o desafio não termina aqui, neste momento segue-se o Butão e Nepa, Nova Zelândia e um último do médio oriente, que ainda está em aberto.

Acompanhe as histórias e preparativos das viagens no Instagram:

https://www.instagram.com/kids_projeto/

Resultados esperados:

1.Um livro: Que conta histórias vividas nos países visitados durante a investigação e que inclui um guideline de como criar um Kit de Saúde Emocional para a sua família. É um livro que compila as dicas das crianças sobre determinada emoção e atividades lúdicas, técnicas e práticas, que ajudam os pais a desenvolverem, através da brincadeira e humor, as competências emocionais nos seus filhos. É portanto um livro com interesse para ambos, crianças e adultos – passível de ser integrada nos currículos de saúde, prevenção ou educação.

2.Um documentário final: Uma peça de 60/90min com as respostas de crianças dos 4 cantos do mundo, incluindo Portugal e o contexto onde vivem.

Apoios que já tenho:

Revista Visão: Várias crónicas publicadas desde 2017. Click para ver as crónicas

Edição video: Miguel Rocha (Editor dos Portugueses Pelo Mundo) e Produtora Kaos Calmo/Koiote Vádio

Banda Sonora do Documentário: José de Castro

Editores de Trailers e Teasers: Nuno Figueiredo, Miguel Couto

Editora “Manuscrito” para a Publicação do Livro

ONG Missão Dimix com uma viagem a São Tomé e Princípe

Relatório: O que já realizamos no Kids?
7 países Visitados e mais de 50 crianças entrevistadas.
Mais de 10 Artigos publicados na Revista Visão
Mais de 10 000 euros de investimento pessoa investidos (orçamento Total do Projeto: 25000euros)
1 equipa de Voluntários para edição de video
2 Eventos realizados
1 fundaraising com mais de 2000 euros recolhidos
1 Trailer editado
1 Página de Instagram com mais de 150 followers
Criação da Associação “Be Human”

O que ainda preciso e Como se pode envolver?

23000 Euros e rede de contactos para chegar a crianças dos países eleitos.

Podem apoiar ao nível individual fazendo uma doação através do link:

https://www.gofundme.com/new-tool-for-famillies&rcid=r01-153054140676-e71e90afb8374691&pc=ot_co_campmgmt_w

Todo o financiamento recolhido vai primariamente para a produção do Documentário.

Ao nível de mecenato, patrocínios e/ou empresarial:

Pode escolher um dos Packs de Apoio que mais se adequa à sua realidade:

  1. Pack Mais Humano: Ao contribuir com  6800 euros está a contribuir para uma investigação de 8 Meses sobre técnicas, práticas, metodologias e atividades inovadoras que ajudam a trabalhar competências emocionais inseridas no Kit de emoções. Ideal para entidades que se preocupam com o desenvolvimento emocional dos seus colaboradores e em serem percepcionadas (Interna e externamente) como uma referência ao nível de desenvolvimento de competências pessoais e emocionais, logo mais Humana.

Benefícios em apoiar este Pack: Receber 3 Workshops vivênciais (3 horas/cada) que desenvolvam uma competência emocional do Kit das Emoções. A empresa  + Logo no documentário final

2. Pack Viajante: Ao contribuir com 4.735 Euros está a oferecer 1 destino do projecto “Kids” incluindo: O bilhete de avião ida e volta, todos os custos associados a 1 mês de estadia, toda a produção no terreno,  edição imagem e de som. Ideal para entidades com muitos colaboradores no estrangeiro e que têm interesse em ser percepcionadas como mais humanas e preocupadas em contribuir para o bem estar das futuras gerações.

Destinos à Escolha: Serra Leoa, Japão, Colômbia, Butão, Islândia, Brasil, São Tomé e Princípe ou Nova Zelândia.

Benefícios em apoiar este Pack: O logo da empresa aparecer nos vídeos e documentário final “Kids” (a passar num canal de TV nacional ou no cinema -ainda em discussão). Um Agradecimento público nas comunicações e artigos lançados na Revista Visão relativos à viagem exploratória. Referência à empresa e sua missão no livro a ser publicado em 2018.

3. Pack Imagem Vale mais que mil Palavras: Ao contribuir com 2000 euros está a apoiar a compra de material de filmagem (Máquina, microfones, tripé), computador, essenciais para este projeto.

Benefícios em apoiar este Pack: Ter o logo no Documentário final,  ter um agradecimento público nos artigos lançados na Revista Visão

4. Criar um Pack à medida: Em conjunto com o doador, cria-se um pack ajustado à sua missão/visão/ responsabilidade social ou necessidade de momento. Ideal para quem quer apoiar e tem uma ideia do que pode ser interessante para si.

5.Através da partilha de sua rede de contactos existente nos países referidos em cima (preciso chegar a crianças destas nacionalidades).

 

E vocês,  gostariam de contribuir para um mundo mais Humano apoiando as futuras gerações?

Para se envolver de forma mais personalizada envie mail:

Maria.Palha@gmail.com