Projecto “Kids: A volta ao Mundo das Emoções”: O que é & Como Apoiar

Como tudo começou?

Após a publicação de “uma caixa de primeiros socorros das emoções” (esgotou em mês e que em 2018 se aproxima da sua terceira edição) decidi dedicar-me também às crianças, porque acredito que devemos contribuir para as futuras gerações.

A ideia é criar um kit de Saúde Emocional para Famílias. Em Kit que forneça dicas, técnicas e brincadeiras que revolucionem o estilo parental, desenvolvendo competências emocionais úteis para o dia a dia.

Queria que a característica distintiva deste Kit fosse, ser criado por vários especialistas de famílias: crianças de 5 aos 10 anos dos 4 cantos do mundo e por mim (que sou psicóloga).   Ou seja um kit co-criado com crianças de várias realidades do mundo, onde pudessem dar voz ao que pensam sobre o tema e sugestões aos adultos.

Comecei por entrevistar crianças Portuguesas, passei para filhos de gangsters na Serra Leoa, crianças que crescem com Monges nos mosteiros Japoneses, crianças Colombianas de comunidades indígenas e não só; As crianças Cariocas também fizeram parte, uns crescidos em favelas, outros  no asfalto. Neste momento já tenho respostas fabulosas, mas o desafio não termina aqui, e este ano seguem-se países como São Tomé e Príncipe, Mongólia, Butão, Nova Zelândia e um último do médio oriente, que ainda está em aberto.

Resultados esperados:

1.Um livro: Que conta histórias vividas nos países visitados durante a investigação e que inclui um guideline de como criar um Kit de Saúde Emocional para a sua família. Para isto compila as respostas das crianças sobre determinada emoção, atividades lúdicas, técnicas e práticas, que ajudam os pais a desenvolverem competências emocionais nas suas crianças. É portanto um livro com interesse para ambos, crianças e adultos – passível de ser integrada nos currículos de saúde, prevenção ou educação.

2.Um documentário final: Uma peça de 60min com as respostas de crianças dos 4 cantos do mundo, incluindo Portugal e o contexto onde vivem.

Apoios que já tenho:

Revista Visão: Várias crónicas publicadas desde 2017. Clicke para ver as crónicas

Edição video: Miguel Rocha (Editor dos Portugueses Pelo Mundo)

Banda Sonora do Documentário: José de Castro

Editores de Trailers e Teasers: Nuno Figueiredo, Miguel Couto

Editora “Manuscrito” interessada na Publicação do Livro

ONG Missão Dimix com uma viagem a São Tomé e Princípe

O que ainda preciso e Como se pode envolver?

Ao nível individual:

Pode fazer uma doação clickando no link:

https://www.generosity.com/education-fundraising/emotional-toolkit-for-parents-done-by-children/x/16050156

Todo o financiamento recolhido vai primariamente para a produção do Documentário, sendo que a publicação do livro já tem o interesse da editora manuscrito.

Ao nível de mecenato, patrocínios e/ou empresarial:

Pode escolher um dos Packs de Apoio que mais se adequa à sua realidade:

  1. Pack Mais Humano: Ao contribuir com  6800 euros está a contribuir para uma investigação de 8 Meses sobre técnicas, práticas, metodologias e atividades inovadoras que ajudam a trabalhar competências emocionais inseridas no Kit de emoções. Ideal para entidades que se preocupam com o desenvolvimento emocional dos seus colaboradores e em serem percepcionadas (Interna e externamente) como uma referência ao nível de desenvolvimento de competências pessoais e emocionais, logo mais Humana.

Benefícios em apoiar este Pack: Receber 3 Workshops vivênciais (3 horas/cada) que desenvolvam uma competência emocional do Kit das Emoções. A empresa  + Logo no documentário final

2. Pack Viajante: Ao contribuir com 4.735 Euros está a oferecer 1 destino do projecto “Kids” incluindo: O bilhete de avião ida e volta, todos os custos associados a 1 mês de estadia, toda a produção no terreno,  edição imagem e de som. Ideal para entidades com muitos colaboradores no estrangeiro e que têm interesse em ser percepcionadas como mais humanas e preocupadas em contribuir para o bem estar das futuras gerações.

Destinos à Escolha: Serra Leoa, Japão, Colômbia, Butão, Islândia, Mongólia, Brasil, São Tomé e Princípe ou Nova Zelândia.

Benefícios em apoiar este Pack: O logo da empresa aparecer nos vídeos e documentário final “Kids” (a passar num canal de TV nacional ou no cinema -ainda em discussão). Um Agradecimento público nas comunicações e artigos lançados na Revista Visão relativos à viagem exploratória. Referência à empresa e sua missão no livro a ser publicado em 2018.

3. Pack Imagem Vale mais que mil Palavras: Ao contribuir com 2000 euros está a apoiar a compra de material de filmagem (Máquina, microfones, tripé), computador, essenciais para este projeto.

Benefícios em apoiar este Pack: Ter o logo no Documentário final,  ter um agradecimento público nos artigos lançados na Revista Visão

4. Criar um Pack à medida: Em conjunto com o doador, cria-se um pack ajustado à sua missão/visão/ responsabilidade social ou necessidade de momento. Ideal para quem quer apoiar e tem uma ideia do que pode ser interessante para si.

5.Através da partilha de sua rede de contactos existente nos países referidos em cima (preciso chegar a crianças destas nacionalidades).

 

E vocês,  gostariam de contribuir para um mundo mais Humano apoiando as futuras gerações?

Para se envolver de forma mais personalizada envie mail:

Maria.Palha@gmail.com