Um ano a criar “Uma Caixa de Primeiros Socorros das Emoções”

Olá a todos!

De certa forma sinto a obrigação de me justificar a todos aqueles que tentaram ver as novidades de projetos, missões ou desafios onde estava envolvida, através das redes sociais e deste site, dado a minha ausência nestes canais de quase um ano.

Esta ausência deve-se ao meu mais recente projeto, a criação de uma “Caixa de Primeiros Socorros das Emoções” um livro onde reuni histórias dos quatro cantos do mundo, dos vários contextos onde já intervi, das guerras, ás catástrofes naturais ou até mesmo a histórias de cidades maravilhosas, como Lisboa ou o Rio Janeiro, a estas dei-lhes um corpo e criei uma ferramenta que acredito conseguir ser uma ótima bussola de bem estar, um kit SOS de emoções.

A partir de dia 26 de Janeiro 2016 já vão poder encontrar em qualquer livraria do País.

Quais os benefícios de ter um Kit SOS das Emoções?
Porque acredito que saber gerir as emoções é uma tarefa fundamental para bem-estar e infelizmente a sociedade ocidental em que crescemos negligencia a educação emocional e, muitos de nós tem dificuldade em identificar, compreender e viver as emoções, desconhecendo, na maioria das vezes, ferramentas adequadas para lidar com elas.

Ao longo das páginas deste livro, a ideia é que o leitor dê uma volta ao mundo, passe por realidades distantes das nossas e consiga criar o seu Kit SOS das emoções.
Tal como se fizer um corte na mão certamente que tem em casa uma caixa de primeiros socorros com um penso rápido. O que acontece quando se sente triste ou frustrado? Quando se sente bloqueado na sua vida, por um sentimento de culpa? Quando se sente só e insatisfeito/a ou com medo de falhar e do futuro? Uns ignoram, disfarçando estas emoções difíceis, outros deixam-se arrastar por elas, sem controlo. Com este livro vai passar a construir a sua caixa, pessoal e intransmissível, de primeiros socorros para a sua saúde mental.

Desejos de um ótimo ano 2016

5 comentários em “Um ano a criar “Uma Caixa de Primeiros Socorros das Emoções””

  1. Já li o seu livro e fiquei comovido com a sua generosidade, ao partilhar as suas próprias vivências e Emoções. Obrigado.

    1. Ola Joaquim!
      Obrigado pelo seu comentário. Receber este tipo de feedbacks é verdadeiramente gratificante.
      🙂

  2. Ola Maria! Acabei de a ver na TV e pensei tenho de ler este livro e descobrir saber mais sobre si.. Em certa parte fascinou me poder conhecer me um pouco melhor conhecendo a si..
    E sobre si , não tenho dúvidas que seja tão transparente como agora a vi.. adorei:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *