Na sequência de mais uma apresentação da Peça de Teatro DesConstroi, desta vez integrado no Simpósio de Voluntariado da Universidade Nova de Economia de Lisboa a Peça “VouLuntÁrio” é importante dar a conhecer esta poderosa ferramenta de transformação social nas empresas ou nas Universidades!

As de Peça de Teatro DesConstroi são peças de teatro inspiradas na metodologia do Teatro Forum, de Augusto Boal, e sempre inspiradas em dilemas da vida real. Normalmente são os próprios grupos que partilham seus dilemas com a equipa de encenação.

O que é: Uma Peça de Teatro interactivo sobre os dilemas dos colaboradores da empresa e onde o público é convidado a debater e participar (espec-actor)

Como: A Peça de teatro representa dilemas reais dos departamentos (3 a 4 cenas), na qual há um protagonista que não consegue ser bem sucedido na resolução. O público é convidado a subir ao palco, e dar respostas alternativas aos dilemas apresentados, tendo em vista a sua resolução

Porquê: Porque acreditamos que a tomada de consciência é o primeiro passo para a mudança de atitude e que através do Teatro Fórum conseguimos retratar o impacto de situações que requerem mudança e provocar acção do público.

Objectivos:
1.Despertar os colaboradores para o impacto que os dilemas profissionais podem ter nas suas vidas e consequentemente melhorar a atuação;
3.Demonstrar o impacto que cada um de nós pode ter na resolução de dilemas que parecem não ter solução;
4.Abrir o debate entre os colaboradores, fortalecendo a partilha e consequentemente as relações humanas das equipas

Troque os Jantares de Natal por uma dinâmica de grupo que fortalece o seu grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *